segunda-feira, 8 de junho de 2009

Competição nº 5 - 1° Corrida Rústica da Solidariedade de Joinville.

Ontem dia 07/06 participei da minha 5ª competição e, a 2ª de 7 km. Inicialmente tinha por objetivo (otimista) realizar a prova no tempo de 35 minutos, pace 5 min./km. Sendo que, a primeira prova que realizei de 7 km no dia 15/02 terminei a mesma com o tempo de 42", pace 6min./km. A estratégia adotada por mim era iniciar a prova forte, até o 1 ou 2 km e depois procurar manter um pace na casa dos 5min./km.

Dados Gerais:

Local: Joinville- SC;
Distância: 7 km
Valor da inscrição : 7 reais + 2 kilos de alimento;
Kit: camiseta de algodão;
Hora da largada: marcada para as 8:00 e realizada as 8:30 ;

Clima: o sol ainda encontrava-se escondido e , o frio marcava sua presença, que para mim é bem vindo .

Trajeto: gostei muito do trajeto, todo em asfalto, basicamente todo plano, com duas leves subidas. Além disso, pude correr em um trajeto que normalmente não poderia correr durante a semana, nos treinos, por ser um local onde tem uma grande movimentação de veículos (principais ruas do bairro, próximo a centro da cidade).

Velocidade média :11,35 Km/h

Pace: 5:17 min. / Km

Tempo : 37'00"

Classificação:(não divulagada)

Geral: ? (de ?);

Masculino:? (de ?);

Categoria :não teve.

Descrição da prova:



Iniciei a prova conforme planejado, passei no km 1 abaixo dos 4 min., muito forte para mim, no km 3 próximo dos 15 min. , nos 5km em 25'25" e por fim fechei a prova em 37".

Acredito que, não conseguir terminar a prova no tempo esperado devido a eu ter iniciado a prova muito forte, em especifico o 1 km e , principalmente por não ter conseguido me concentrar na prova como devia, só consegui me foca na prova próximo dos 5 km. Isso porque, no sábado trabalhei das 3:30 da manhã até as 14:30, e devido a ter tido um dia cansativo e estressante ,acredito que isso tenha influenciado no meu desempenho na prova, já que, realizei alguns treinos com distâncias maiores de 7km e com velocidade média próxima dos 12km/h.
Mesmo não tendo conseguido alcançar a minha meta em relação ao tempo estou contente de ter participado de mais um prova, lembrando sempre, que a corrida é muito mais que apenas competir.
Sendo que, além de ter sido uma boa prova tiver a oportunidade de trocar idéias com outros corredores, adquirindo mais experiência e adquirindo novos amigos. E se isso tudo, não fosse o suficiente, após a corrida, ocorreu a apresentação de duas bandas, o que fechou o evento com muita animação e descontração.

Fotos... :












Que venha a próxima, que os treinos já começaram!!!!

5 comentários:

  1. Parabéns, Diego ! Não é sempre que a gente consegue atingir as nossas metas nas corridas, mas sempre vai haver outras oportunidades para isso. Ainda assim, você fez uma ótima corrida, conseguindo um bom resultado e tendo, como você mesmo disse, a oportunidade de correr em um lugar onde dificilmente conseguiria em circunstâncias normais. Correr é muito mais que competir, sem dúvida nenhuma.

    Um abraço !

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Classe A ...Parabéns campeão !!!!! Show...
    A TENDENCIA É MELHORAR SEMPRE.........

    ResponderExcluir
  3. Olá Diego!!

    Fez uma ótima prova, em um tempo muito bom!! Parabéns! Claro que sempre queremos melhorar, mas todo tipo de experiência é válida, não é mesmo?
    bjs, bons treinos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Diego, obrigado pelo comentário lá no meu blog e parabéns pela evolução nas corridas. Cada corrida é uma experiência e realmente não importa vencer , mas sim aprender com cada experiência para melhorarmos sempre.Um abraço.

    ResponderExcluir