segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Competição nº 11 - Corrida Rústica Cidade de Joinville


Data:08/11/2009
Distância: 5 km
Trajeto: Todo plano.
Tempo:23'50
Vel. média:12,59 km/h
Pace:4:46
Valor da inscrição:15 reais.
Colocação Geral Masc. :24º
(42).

Ontem pela manhã participei da Corrida Rústica Cidade de Joinville. O dia amanheceu com chuva e com temperatura agradável. Cheguei ao local da prova 20 minutos antes da largada, peguei o meu numero do peito e fiz um breve aquecimento em baixo de uma leve chuva.

Enquanto aquecia com o amigo Gustavo, eu mais uma vez brinquei com ele dizendo que dessa vez eu ia deixar ele para trás. Conheci o Gustavo na minha primeira prova e desde então nós nos encontramos em quase todas as provas. Nós temos um ritmo de prova bem próximo, mas, ele sempre acaba chegando à minha frente. Na primeira prova que fizemos juntos ele chegou com 3 min. + ou - na minha frente e aos pouco eu vou chegando cada vez mais perto dele. Na última prova que fizemos eu cheguei com 2 min. atrás dele.

As 9:00 foi dada a largada e lá fui eu... Devido a eu esta a uma semana sem treinar devido a uma inflamação no pé direito, próximo ao calcanhar, sair num ritmo próximo dos 5:30 min./km, mas, com a idéia de chegar na frente do Gustavo. Então, deixei o cronômetro de lado, e fui correndo com ele (Gustavo) no meu visual, a diferença entre nós chegou a ser de uns 600 m, e aos poucos eu fui aumentando o ritmo durante a prova.



Após o km2 o amigo Cafu que tem um pace na casa de 4:20 passou por mim, (ele sempre começa num ritmo menor) , e eu decidir forçar um pouco e comecei a segui-lo, procurando chegar mais perto do Gustavo. Como era de se esperar, conseguir seguir naquele ritmo até o km 3, onde passei com o tempo um pouco acima de 13 min. e agora bem mais perto do Gustavo, uns 300 metros.

Voltei a correr num ritmo de 4:40 a 4:50 por km, mantendo a distancia do Gustavo até passar o km 4. Então pensei comigo, é agora ou nunca, e comecei a aumentar a velocidade, mas, sentir um pouco. Mesmo assim, continuei forçando e usei a estratégia de alcançar alguém a minha frente, primeiro passei um corredor que alternou de posição comigo umas duas ou três vezes durante a corrida. Depois passei um casal, e agora só tinha o Gustavo a minha frente, uns 300 m, e a linha de chegada já estava logo a frente.

Sendo assim, respirei fundo... e sair para o ataque final,rsrsrsrs. Faltando uns 200 m para linha de chagada dei um sprint e que sprint (acho que nem nos tiros de 400 chego a correr assim) e passei pelo Gustavo (ele estava 100 m da chegada) voando baixo e enfim consegui chegar uma vez a sua frente, quase morto é verdade, rsrsrsrsrs. Mais uma vez dei o meu máximo e isso é que vale.

É claro que no final comemoramos juntos a realização de mais uma prova, a nossa "rivalidade" é só na hora da corrida, que na verdade, serve mais como incentivo para sempre buscar o melhor do que qualquer outra coisa.

Infelizmente voltei a sentir o meu pé, apesar de ser algo quase insignificante e que não me impossibilita de correr eu vou ficar mais essa semana sem correr, para não agrava a situação e transformá-la em uma lesão mais grave. Vou continuar a aplicar gelo sobre o local e agora vou tomar um antiinflamatório.

Agora é ter paciência e esperar....


Uma boa semana e bons treinos a todos!!!

Um comentário: