segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Competição nº31 - Corrida e Caminhada IOT 25 anos


 


Local: Joinville
Data: 12/09/2010

Valor da inscrição : 1 lata de leite em pó + dois quilos de alimentos.
Hora da largada:09:00
Trajeto : asfalto plano
Distância: 5 km

Velocidade média : 13,78 km/h
Pace: 4:21
Tempo : 21min. 46s

 
Colocações :

Geral:17º (97)
Masculino : 16º (58)




 Hoje pela manhã, aconteceu em Joinville a Corrida e Caminhada IOT 25 anos. O evento, em comemoração aos 25 anos da IOT, contou com a presença de 280 pessoas, entre caminhantes e corredores das provas de 5 e 10 km.

Acordei as 6 da manhã, tomei um banho, depois um bom café e, ajeitei as minhas coisas para ir em busca do meu record nos 5 km.  Pra terminar o ano bem, agora só falta atingir a minha meta nos 5 km objetivada pra esse ano, que é fazer um sub 21'.

Próximo das 8 da manhã, peguei a minha magrela e fui até o local da prova. Ao chegar em frente a IOT e após conversar com alguns amigos fui retirar o  kit.

Ao chegar ao local de retirada do kit e, informar o meu no nome a senhora que estava atendendo no local , ela verificou a lista de inscritos e informou-me que o meu nome não constava na lista. Logicamente, fiquei chateado, pra não dizer irritado. Já que, fiz a inscrição com bastante antecedência e por cima eu havia recebido um e-mail da organização confirmando-a. E pior do que isso, é que quem realiza-se a inscrição na hora não teria direito ao kit e nem a medalha de participação. Depois de reclamar com os organizadores e a principio os mesmos confirmaram que eu não estava inscrito peguei outro numero de peito e fui aquecer. 

Depois de algum tempo, acabaram achando o meu nome na lista de inscritos, e assim, me deram o kit (camisa, medalha e uma garrafinha).

As 9:15 foi dada a largada, focado e com o propósito de sair forte lá fui eu... A largada um pouco tumultuada ,acabou me tirando um pouco de velocidade e concentração no inicio da prova. Logo ao entrar na Beira Rio, encostei atrás do amigo Cafu, e seguir atrás dele até o km 3, mas, devido a falta de treino e principalmente aos treinos de ritmo, acabei não conseguindo seguir com ele. Do km 3  para o km 4 acabei diminuindo um pouco o ritmo. E no km final conseguir me recuperar um pouco e acabei por fechar a prova com 21min.46s, um excelente tempo pra quem não esta se dedicando como queria aos treinos. Agora definitivamente tenho que voltar a fazer treinos de ritmo, se eu realmente quiser fazer os 5k abaixo de 21' até o fim do ano.

Após a prova, fiquei prestigiando os campeões subirem ao pódio. E claro, esperando o sorteio dos 3 pares de tênis, que seriam sorteados aos participantes presentes. Depois do engano com a minha inscrição, eu acabei recebendo outro número do peito, o que acabou me dando sorte. O sorteio dos tênis se deu através do numero de peito, e adivinha.... Após a retirada de alguns números, e todos os corredores sorteados até então, já haviam ido embora, e assim, perderam o premio. O meu numero foi sorteado na sequencia, e acabei ganhando um tênis da Saucony, modelo Grid Launch. Show, depois de começar o dia irritado, fiquei feliz em ganhar mais um companheiro para os treinos.
 

Show de tênis, to louco pra correr com ele...