quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Competição nº 13 - Corrida Rústica Balneário Piçarras




Local:
Balneário Piçarras - SC;
Distância: 8 km
Valor da inscrição :gratuita
Hora da largada: 16:00
Trajeto :praticamente todo plano
Velocidade média : 12,20 Km/h
Pace:4:55
Tempo: 39:21

Colocações :
Geral: 63 º (105).
Masculino: 56º (85) ;
Categoria 25-29 anos : 10º (15).

Ontem (28/11) a tarde eu fui até Balneário Piçarras participar de mais uma prova, provavelmente a última esse ano. As 13:00 horas, chovendo muito, fui de ônibus em direção a praia, não para tomar banho e nem se bronzear (bem que eu to precisando), rsrsrsrsrs, mas, para correr, o que é muito bom também.

Cheguei na cidade por volta de 14:30 e felizmente não estava chovendo, o tempo estava nublado e bastante abafado. Correr na chuva é muito bom, porém, andar não é tão agradável assim.

Quando estava caminhando na orla da praia acabei por fazer mais um amigo no mundo das corridas, o Davi, eu estava trocando de camisa e o mesmo parou para pedir informações a respeito de onde seria o local da largada. Então passamos a conversar e fomos em direção ao local da largada.

Já no local da concentração, começaram a chegar mais pessoas conhecidas, e passamos a interagir com o pessoal ( trocar informações, rever os amigos).

Apesar de poucos competidores, acredito que por volta de 100. O nível dos atletas estava muito alto, muitos correm na casa dos 3min. por km.

A largada foi dada as 16:00, com direito a música e tudo mais para animar o pessoal. No meu caso é a primeira vez que eu participo de um evento que tenha música na largada (apesar de não ser novidade em muitos eventos), confesso que me deu um animo a mais.

Sair num ritmo confortável e por não ter marcação de km não sei exatamente qual, mas, sabia que tava na casa de 5 min/km.

Devido a falta de treino acabei sentindo um pouco de dificuldade em manter um ritmo constante.

Após o km 2 (+ ou -) fui alternando posição com outro atleta, ele parecia estar mais cansado do que eu, por isso, não deixei ele ganhar a minha posição. Isso, se comprovou pouco depois da metade da prova, ele acabou desistindo de me ultrapassar e ficou para trás.

Além disso, devido a eu ter feito "fartlek" por quase 3 km com ele, eu não só, deixei ele para trás, como também acabei por ultrapassar outros três corredores.

Pouco depois acabei sentindo um certo cansaço , ao contrário da primeira parte da prova, que tinha um pouco de vento, a segunda parte na orla da praia estava muito quente e sem vento.

Faltando uns três quilômetros para o fim da prova ,encostou no meu lado um outro corredor, o que me ajudou a manter o ritmo e, em alguns momentos até aumentar.

Esse corredor era morador da cidade e por onde passava o pessoal o incentivava, mas, prova é prova, e faltando tão pouco pra chegada eu não ia deixar ele passar assim tão fácil.

Ele me passou e eu fui atrás. Apesar de sentir um pouco, fui no vaco dele, sempre a uns dez metros atrás. E quando eu avistei a linha de chegada, eu pensei, chegou a hora da verdade, rsrsrsrsrs, levantei a cabeça e fui pra cima dele e não deu outra, com um pouco de sofrimento (esforço) passei por ele e ainda dei um sprint pra ficar bem na foto na hora da chegada.

Sendo que, caso essa seja a minha última prova do ano, posso dizer que fechei o ano com chave de ouro. Mais uma vez terminei a prova com a convecção de que independente da posição que eu cheguei eu dei o meu melhor, e isso é o que vale.
E para terminar, eu ainda ganhei um carona para voltar para casa, melhor impossível.

Algumas Fotos:


Trajeto da prova





Eu , o amigo Cafú e o amigo dele Beto (que medeu a carona).



Um abraço e um boa semana a todos!!!